Em um período de três dias, Santa Maria registrou dois casos de violência de gênero. Um dos casos foi registrado na quinta-feira, no interior, onde uma mulher foi ferida pelo ex- marido. O outro, aconteceu na última terça-feira, quando a vítima foi agredida, a facadas, pelo ex-companheiro.
O caso mais recente ocorreu ontem, por volta de 13h30min, no distrito de Boca do Monte na quinta-feira. A mulher, de 42 anos, sofreu golpes de facão nas costas, braços e cabeça pelo ex-companheiro, de 39 anos.
Empresa recolhe recicláveis a cada 15 dias em Faxinal do Soturno
De acordo com o relato da vítima, o casal viveu junto por 15 anos e cerca de duas semanas antes da agressão, terminaram o relacionamento. No dia do crime, o ex-companheiro teria chamado a mulher para conversar. Ela entrou no carro dele e os dois iriam para um restaurante. No caminho, a vítima desconfiou do comportamento do companheiro e desceu do carro. Ele desceu atrás dela e usou um facão para agredir a ex. Ele só parou as agressões quando dois populares, ao perceber a situação, atiraram pedras contra o agressor.
Sem origem definida, surto de infecção está controlado em Santa Maria
A mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde se recupera de uma cirurgia e não corre risco de morte. De acordo com a delegada Elisabeth Shimomura, responsável pelas investigações, não havia medida protetiva da vítima contra o agressor.
Outro caso foi no dia 31 de dezembro. A vítima, uma mulher de 30 anos, já tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro. O caso aconteceu no Bairro Patronato. Pela manhã, a mulher, que estava na casa da mãe, foi até a própria casa buscar alguns pertences. Quando chegou em casa, encontrou seu ex-companheiro no local. Ao ver o ex, ela fugiu até a casa da cunhada, mas foi perseguida e ferida por ele. A vítima foi socorrida e teve alta do hospital.
Propagação de doenças com o calor preocupa especialistas
Os dois casos são investigados pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).